Um idoso de 67 anos compareceu na tarde desta sexta-feira (13) à sede odo 10º Distrito Policial (DP), para denunciar que teria sofrido constrangimento por parte de funcionários de uma empresa de ônibus da Capital.

Conforme informações da assessoria da Polícia Civil, o homem identificado como José Pinheiro Costa, de 67 anos, relatou que se sentiu ofendido quando, “ao entrar no coletivo, foi abordado pelo fiscal que exigiu que ele apresentasse o cartão de passe livre e passasse pela catraca.  Porém o denunciante não se encontrava com o cartão, apenas com a carteira de identidade”.

Segundo a assessoria, após ser constatado que o José não estava com o cartão “o motorista informou que somente seguiria viagem se o idoso passasse pela catraca e mostrasse o cartão. O motorista também transferiu todos os passageiros, que já se encontravam no transporte para outro ônibus que estava no local, dando continuidade à viagem. O idoso foi impedido de entrar no ônibus e ficou no terminal”.

O delegado Guilherme Sillero, do 10º DP, registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motorista e o fiscal.