Uma operação integrada do Grupo Especial de Combate à Organizações Criminosas (Gecoc) e a Secretaria de Defesa Social e Ressocialização (Sedres) foi deflagrada na madrugada desta sexta-feira (06), nas partes alta e baixa de Maceió para coibir a criminalidade. Sete pessoas foram presas junto com um adolescente, armas, drogas e produtos sem notas fiscais foram apreendidos.
Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), os trabalhos tiveram o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Bope, Força Nacional e da Polícia Civil. Os delegados Ronilson Medeiros e Gustavo Henrique, comandaram os trabalhos.
Durante a operação foram apreendidas duas pistolas, uma .40 e uma 380, duas espingardas, uma de calibre 36 e uma 12, além de um revólver de calibre 38. No Clima Bom foram presos Gilvan Porfirio Cortez e os filhos Dorgival Cortez Lucena Neto, de 22 anos, e Antônio Porfírio Cortez, de 18. Eles estavam com maconha, balança de precisão, uma pistola e um revólver, armas assumidas pelos jovens que são acusados de cometer assaltos. Dorgival já foi preso por porte ilegal de arma e Antônio, ainda de menor, apreendido por tentativa de homicídio.
Além destes, as polícias prenderam o agente penitenciário Gilson Miguel da Silva, prestador de serviço, com uma pistola 380, um carregador com 19 munições, sete munições de calibre 32, uma de calibre 38 e uma cédula de identidade falsa de policial civil. Já o menor J.P.S.T., e Wilkson Nascimento dos Santos foram autuados por tráfico e receptação, pois foram encontrados com uma moto roubada e maconha. Também foram detidos Alex Benilton da Silva, Rafael Sampaio da Silva e Paulo Sérgio Lemos, o último com prata, roupa e outros produtos sem notas fiscais.