Botijões de gás foram apreendidos e proprietários de revendedoras suspeitos de realizar o comércio ilegal do produto foram detidos na manhã desta sexta-feira (06) durante uma operação integrada realizada entre A Delegacia Geral da Polícia Civil e a Polícia Militar. A ação teve como objetivo combater o comércio clandestino de gás.
Segundo o delegado Fabrício Lima, os estabelecimentos funcionavam há algum tempo e, as investigações tiveram início a partir de denúncias recebidas pelo Ministério Público. “A preocupação é que o gás é um produto derivado do petróleo, tóxico e que deve ser armazenado em locais adequados", esclareceu.
Nas abordagens, os policiais apreenderam botijões e encaminharam o material junto com suspeitos para a Central de Flagrantes de Maceió.
A orientação para o consumidor é de sempre exigir nota fiscal no momento da compra e que esta deve ser realizada apenas em locais que possuem número da Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Participam ainda da operação, que ainda esta em andamento, a delegada Rebecca Cordeiro e promotores de justiça, segundo eles. Prisões e novas apreensões podem ocorrer a qualquer momento.