O juiz John Silas, titular da 8ª Vara Criminal da Capital, decretou nesta quarta-feira (04) a prisão preventiva de Edmo Rui Santana. Ele causou um grave acidente no último domingo na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na Jatiúca, que resultou na morte do advogado Daniel Araújo Monteiro.
Entre as evidências levadas em consideração pelo juiz para decretar a prisão estão o teste de alcoolemia de Edmo, que apontou 0,31 miligramas de álcool por litro de sangue. Além disso, há depoimentos de testemunhas e do próprio acusado de causar o acidente, que confessou ter ingerido bebida alcoólica e ter usado drogas.
Após o acidente, ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado junto com sua esposa e em seguida para a Central de Flagrantes, onde foi autuado. Ele deve responder pelo crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
No momento da colisão, Edmo seguia sentido Shopping-praia em um Fiat Idea em alta velocidade. Ele ultrapassou um sinal vermelho e atingiu o veículo conduzido por Daniel, um Cruze branco.
Com o choque, o veículo de Daniel capotou e o advogado morreu na hora. A polícia constatou que o veículo de Edmo atingiu a velocidade máxima de 170 km/h.