O condutor Edmo Santana, responsável por provocar o acidente que deixou uma pessoa morta nas primeiras horas da manhã deste domingo (1), na Jatiúca, está detido na Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Após o acidente, Edmo Santana foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) e ao receber o atendimento médico foi conduzido para a Central para prestar esclarecimentos sobre o acidente.

Embriagado e, possivelmente, sob efeito de entorpecentes, Edmo só deverá ser ouvido no final do dia. “O acusado está aqui na Central, mas ele não tem condições de explicar nada porque está embriagado ou sob efeito de drogas”, relatou o agente.

Edmo deve ser ouvido pela delegada Paula Frassinete.

O acidente

No início da manhã deste domingo (1), Edmo Santana, que dirigia um veículo Idea, de cor preta e placa NMA 9243, ultrapassou o sinal e colidiu em um carro Cruze LT2, de cor branca e placa OHI 2667. O acidente ocorreu na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa, na Jatiúca.

Com o impacto da colisão, o condutor do Cruze, identificado como Daniel Araújo Monteiro, de 56 anos, veio a óbito.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, o dispositivo que mostra a velocidade do veículo Idea marcava 170km/hora.