Uma operação desencadeada pelas polícias Civil e Militar, na madrugada desta terça-feira (26), resultou na prisão de um taxista, recuperação de material roubado de uma pousada na Praia do Francês, e na identificação da quadrilha responsável pelo assalto a outra pousada, na semana passada, em Cruz das Almas. Sob a coordenação do secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, e dos delegados Manoel Wanderley e Leonan Pinheiro foram feitas varreduras em vários pontos suspeitos na capital.

O taxista Rafael Lourenço Ferreira, 18 anos, foi interceptado e preso no Vale do Reginaldo. Com ele, a polícia encontrou notebooks, relógios, malas, máquinas de fotografar, correntes, roupas, monitores entre outros. Os objetos recuperados foram subtraído dos turistas hóspedes da pousada. Um veículo C3,de cor prata, e o táxi usados pelos criminosos foram apreendidos.

Após indagação policial, Rafael Lourenço confessou a participação no assalto à pousada em Cruz das Almas. Outro comparsa do taxista que estava sendo perseguido pela equipe do Grupamento Aéreo da Sedres foi atingido com um tiro na perna e fugiu. Dos integrantes da quadrilha, um menor identificado como “Gui”, de 17 anos, morador da Grota do Arroz, e Alex Cavalcante da Silva, conhecido como “buchecha”, com participação em assaltos, sequestros e tráfico empreenderam fuga.

Participaram da operação com o secretário e os delegados, policiais do 1º Batalhão, Batalhão de Trânsito, do Bope, da Radiopatrulha, da Central de Flagrantes e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana. Todo material e o taxista preso foram levados para a Central de Flagrantes 2, na Mangabeiras, em Maceió.