Um homem acusado de tentar matar um morador de rua foi preso, em flagrante, no início da madrugada desta terça-feira (27) por policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE). Johnata Barbosa é acusado de tentar matar um morador de rua, que não teve a identidade revelada, com um tiro no pescoço. O crime ocorreu em frente à igreja Católica, no conjunto José Tenório, bairro da Serraria.
Segundo os policiais, Johnata feriu a vitima, não identificada, com um tiro no pescoço que transfixou a nuca. “Não acreditamos que ele consiga ser salvo mediante a gravidade do ferimento. Foi levado em estado gravíssimo para o HGE”, relata uma policial da guarnição. Ainda de acordo com a militar, o acusado foi interceptado em um bambuzal próximo ao local da ocorrência.
A guarnição chegou ao criminosos minutos após e foi elogiada pelo secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que, em conversa com Johnata Barbosa, descobriu que o mesmo já tinha passagem pelo sistema prisional sendo colocado em liberdade há pouco tempo. “Vocês estão de parabéns pela ação rápida e eficaz. É dessa forma que a sociedade vai entender a importância do empenho de todos nesse processo de mudança na segurança pública”, declara o secretário.
O acusado foi entregue na Delegacia de Homicídios, no Centro de Operações de Delegacias Especializadas (Codes), na Mangabeiras.