A festa do padroeiro do município de Joaquim Gomes teve um episódio que deixou os moradores amedrontados. Durante as comemorações dois gêmeos foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo em frente a sua residência, após uma discussão iniciada na praça central da cidade.  

De acordo com informações da Polícia Militar, Cosme Lira da Silva, 21 anos, não resistiu aos ferimentos à bala e faleceu na calçada. Já o irmão, Damião Lira da Silva, 21 anos, também foi atingido pelos disparos, mas foi socorrido com vida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Damião ainda tentou fugir dos disparos, mas não conseguiu. A mãe das vítimas, conhecida como Pel, ficou desesperada com a cena e chegou ficar na frente dos filhos na tentativa de conter os tiros. Ela não ficou ferida.

Segundo a mãe, os irmãos passaram dois anos no estado do maranhão, trabalhando, e estão na cidade a menos de um mês. A polícia ainda não sabe dizer se eles teriam envolvimento com o tráfico. Nenhuma testemunha forneceu informações sobre os autores do crime.