A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, recebeu representantes do Movimento Unificado da Saúde, nesta terça-feira (20), na sede Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em Jaraguá. O encontro serviu para estabelecer um diálogo entre as entidades de classe e a Sesau.
“As portas estarão abertas para o Movimento Unificado”, afirmou a titular da pasta da Saúde. Segundo Wyszomirska, a Sesau vai manter o respeito e consideração pelos trabalhadores da saúde, que são “parceiros na luta pelo SUS [Sistema Único de Saúde] e peças importantes do processo”, acrescentou.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Alagoas, Benedito Alexandre, o objetivo da reunião é reforçar a parceria. “Não vamos ter dificuldades para o diálogo, porque a secretária conhece o setor saúde e a gestão do Sistema Único de Saúde”, afirmou.
“Vamos trabalhar de forma oficial”, garantiu Benedito Alexandre, que se comprometeu em apresentar à gestora da Saúde as pautas das entidades do segmento, incluindo o que o Movimento Unificado pretende fazer no pleito de 2015, que, segundo ele, será um ano de construção.
Já o presidente do Sindicato dos Odontologistas de Alagoas, Airton Mota Mendonça, desejou êxito nos trabalhos para a gestora da Saúde e pontuou alguns temas a serem discutidos posteriormente, como a correção da política salarial pela inflação e a continuidade da Mesa Estadual de Negociação da Saúde.
Também participaram da reunião, Leidjane Melo (Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas), José Neto Teixeira (Associação dos Servidores de Nível Superior da Saúde), Sônia Chagas (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas), Jesonias da Silva (Conselho Estadual de Saúde) e Carlos Magno (Associação dos Servidores da Saúde de Nível Superior).