O jovem Yan dos Santos, de 18 anos, tentou se vingar de um vizinho jogando explosivos no telhado de sua residência, mas no manuseio com o explosivo acabou ficando sem um dos dedos da mão. O episódio ocorreu na noite desta quarta-feira (14) no bairro Dom Constantino, em Penedo.

Segundo a polícia, os militares foram acionados por vizinhos que estavam incomodados com o barulho das bombas jogadas por Yan no telhado da vizinhança. Ao chegar no local, a polícia não encontrou o jovem, sendo informado que ele havia se deslocado em direção à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA) depois que uma das bombas explodiu em sua mão.

No local a polícia encontrou a parte do dedo que foi mutilada e chegou a levar para a unidade hospitalar. Na recepção do hospital Yan disse que havia caído da motocicleta e que isso teria causado o acidente em sua mão.

Minutos depois, militares do 7ºBatalhão chegaram ao local com a parte do dedo mutilada e deu voz de prisão ao jovem por cometer dano qualificado.

Na Delegacia Regional ele assumiu a autoria das explosões e depois dos procedimentos legais, ficou detido à disposição da Justiça.