Os magistrados integrantes da 17ª Vara Criminal da Capital, Maurício Breda, Sandro Augusto dos Santos e Geraldo Cavalcante, e membros do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE/AL) se reuniram ontem (09) com o secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o objetivo do encontro foi fortificar a integração entre o Poder Judiciário, MPE e a Secretaria de Defesa Social no combate à violência em Alagoas.

Alfredo Gaspar apresentou dados sobre a criminalidade, ações de segurança pública e reconheceu a importância da integração dos órgãos na diminuição da violência. “Sozinho e isolado não conseguimos resolver nada. Estou aproveitando para trocar experiências com os senhores para fortalecer nosso trabalho”, disse.

Durante a reunião, o secretário lembrou ainda que uma medida eficiente para a diminuição da violência é a punição. “Estamos com várias viaturas na rua para inibir crimes, estamos recolhendo presos do regime semiaberto que violam as tornozeleiras e investindo em ferramentas que revolucionem a segurança”.

O juiz Maurício Breda destacou a importância da criação em conjunto de mecanismos que melhorem a segurança. “A 17ª Vara Criminal, representada por três de seus quatro membros, esteve aqui hoje para trazer o apoio necessário ao desenvolvimento de todas as ações de segurança pública no que couber a Justiça de Alagoas”, afirmou.