Após dois dias de detenção, o professor de artes maciais, Vitor Soares, foi liberado na noite desta quinta-feira (08). O acusado de sequestrar a enfermeira Samya Moraes, recebeu liberdade cautelar e, segundo sua defesa, o inquérito deve ser concluído nos próximos 30 dias.
Parentes e amigos de Victor aguardavam na entrada da Casa de Custódia, que fica no bairro do Jacintinho, desde as primeiras horas da noite. O professor de artes maciais foi liberado após a chegada do oficial de justiça e, mesmo ultrapassado o horário de expediente o pedido de soltura foi atendido.
Victor foi recebido com euforia dos familiares, que aplaudiram a sua liberdade. Alguns choravam e gritavam “Ainda existe justiça”, por outro lado havia também gritos de revolta contra Samya: “Tem que prender a mentira”.
Um dos advogados de Victor, João Neto, informou que ainda não sabe se o acusado tem a intenção de processar a enfermeira, como é o desejo da família. “Ainda não conversei com meu cliente, mas assim que for provada sua inocência, pretendo pedir ao Ministério Público uma ação por denunciação caluniosa” declarou.
O outro advogado de defesa, Saulo Madeira, explica que Victor recebeu uma liberdade, mas deverá cumprir algumas medidas cautelares, como manter contato com a vítima ou testemunhas do caso e não se ausentar de Maceió.
Victor não se pronunciou à imprensa. Seus familiares também optaram por não dar entrevista sobre o caso.
Na tarde desta quinta-feira, o juiz Wilamo de Omena Lopes, designado para responder pela Comarca de Paripueira, decidiu na pelo relaxamento da prisão. O magistrado adiantou que Samya deverá ser ouvida novamente nesta sexta-feira (09) pelo delegado Rangel Athayde, da Delegacia de Paripueira, para a conclusão do inquérito.
Já pela manhã, familiares e amigos de Victor realizaram um protesto em frente à Casa de Custódia. A preocupação da família era que o jovem fosse tranferido para o Sistema Prisional.O grupo pedia celeridade nas investigações.
Na manhã da última quarta-feira (07), familiares e advogados do acusado promoveram uma entrevista coletiva à imprensa, onde foram apresentadas mensagens de texto que comprovariam a existência de um relacionamento amoroso entre Victor e Samya.