O governador Renan Filho (PMDB) falou pela primeira vez sobre a polêmica levantada por grupos culturais alagoanos sobre a indicação da ex-prefeita de Piranhas, Mellina Freitas, para assumir a secretaria de cultura do estado. Em entrevista ao CadaMinuto, Renan Filho destacou a competência da gestora e ressaltou que ela será a grande surpresa em seu governo.

Com a indicação de Mellina, os grupos culturais alagoanos iniciaram uma série de mobilizações pedindo a saída da ex-prefeita da Secretaria de Cultura e até produziram uma nota de repúdio que contou com a assinatura de pelo menos 100 entidades culturais. 

Renan afirmou que a pasta de cultura é fundamental para a gestão, pois tem como missão promover o que Alagoas tem de mais rico, afirmando ainda que acredita no trabalho desenvolvido pela secretária. “A secretária Melina é muito humilde e muito dedicada e o que espero dela é que ela surpreenda muita gente”, afirmou ele.

A mesma postura adotada por Mellina diante da rejeição dos grupos culturais foi demostrada por Renan Filho, que garantiu construir política de cultura baseada no diálogo, assim como realizou em sua campanha. “Política se constrói com consenso e não com  dissenso”, colocou o governador.

Em entrevistas anteriores, a secretária afirmou que pretende unir toda classe cultura alagoana para escutá-los e assim poder desenvolver um trabalho que engrandeça ainda mais a cultural alagoana. 

Confira a entrevista completa em áudio: 

 

*Colaboradora