O lançamento oficial do podcast “É Coisa da Nossa Cabeça?” acontecerá nesta terça-feira (5), às 13h, no Restaurante Micale, em Maceió, reunindo convidados especiais e apoiadores da iniciativa. O programa, que estreia nas plataformas YouTube, Spotify e Deezer, propõe uma conversa  acolhedora e informada sobre temas como saúde mental, política, mídia, relações sociais e empoderamento feminino.

O podcast nasce da ideia de discutir um tema relevante na contemporaneidade. Janaína Diniz Guedes é uma das pioneiras da campanha do Janeiro Branco em Alagoas. O movimento ganhou destaque local por abrir ainda mais o espaço para a discussão de temas relacionados à saúde mental, e como a sociedade tem enfrentado problemas de natureza psicológica.

Ao lado de Janaína, integram a bancada fixa do podcast duas convidadas de peso:

Myllena Diniz, jornalista, mestra e doutoranda em Ciência da Informação, com trajetória sólida na produção de conteúdo e análise crítica da comunicação contemporânea;

Coronel Danielli Assunção, pioneira no comando da Patrulha Maria da Penha em Alagoas, referência nacional no enfrentamento à violência contra a mulher e na articulação entre segurança pública e políticas de proteção.

Segundo Janaína, o podcast será um espaço de escuta, reflexão e troca entre mulheres, mas com temas que atravessam toda a sociedade. “Queremos mostrar que aquilo que muitos acham que é 'coisa da nossa cabeça' é, na verdade, resultado de estruturas sociais, culturais e políticas que precisam ser debatidas com seriedade, mas também com leveza, humor e acolhimento”, afirma.

Além dos episódios semanais, o projeto também prevê conteúdos extras em vídeo e ações educativas em escolas e espaços públicos, fortalecendo o vínculo com a comunidade.

 

Serviço:
📍 Restaurante Micale – Maceió (AL)
📅 Terça-feira, 5 de agosto
🕐 13h

Onde ouvir:  Spotify, Deezer e YouTube