O coletivo Lost Crazy foi contemplado na Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), no município de Marechal Deodoro (AL), e está realizando o 1º Circuito de Educação e Hip-Hop: Oficinas de Rima. A iniciativa contempla uma série de atividades que unem arte, juventude e educação, incluindo oficinas em escolas públicas, a realização da tradicional Batalha da Lost e a gravação de entrevistas para o podcast Papo Crazy, voltado para debates sobre cultura urbana e experiências locais.

Formado por jovens artistas e produtores culturais, o coletivo Lost Crazy atua desde 2019 com foco em promover a cultura hip-hop como ferramenta de transformação social. Através de batalhas de rima, oficinas, produção de conteúdo digital e ações nas periferias, o grupo tem fortalecido a cena local e incentivado a expressão criativa da juventude deodorense.

O circuito contemplará três instituições de ensino: a Escola Estadual José Correia da Silva Titara, a Escola Estadual Deodoro da Fonseca e o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) – Campus Marechal Deodoro. Como encerramento das atividades, será realizada uma grande Batalha de Rima, no dia 21 de agosto, no Centro Histórico de Marechal Deodoro, reunindo os participantes das oficinas e artistas convidados.

A proposta reforça o papel do hip-hop como linguagem educativa e potência cultural, criando espaços de escuta, formação e valorização da identidade periférica.

Essa é só a primeira de muitas! Seguimos fortalecendo a arte, a cultura e a educação nas escolas de Marechal Deodoro.

 

Realização Lost Crazy

Coordenação Geral - @big4jiu  

Parceria de Projeto e Assessoria de Imprensa - @kekarabelo_al

Coordenação de Designer e Audiovisual - @delanisson  

Oficineiros - @fvlemprosaricardo @alanilsonfigueiredo  

Coordenador de Produção - @nalbert_san  

Projeto realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, através do Ministério da Cultura (MinC), com execução da Secretaria de Cultura de Marechal Deodoro