Com o objetivo de reduzir os índices de violência na capital, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, falou nesta quarta-feira (7) sobre as ações realizadas em bairros que possuem maior incidência de crimes.  Na noite de terça-feira (6), as forças policiais realizaram abordagens a veículos, motocicletas, ônibus, pedestres, e realizaram revistas em bares nos bairros Benedito Bentes, Cidade Universitária, Village Campestre e Jacintinho.

Durante uma das abordagens, realizada na Avenida Júlio Camelo, no Village Campestre II, os policiais do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, apreenderam um revólver calibre 38 e munições com Gilvânio Marques dos Santos, de 38 anos, que foi levado para Central de Flagrantes, onde foi autuado.

Os policiais civis que atuaram na região foram coordenados pelo delegado Rodrigo Sarmento e o trabalho teve ainda a participação de agentes da Asfixia, Delegacia de Homicídios e militares Batalhão de Rádio Patrulha, Batalhão de Eventos (BPE) e 5º Batalhão.

No Jacintinho, a operação foi realizada nas grotas do Cigano e do Rafael, sendo os policiais civis coordenados pelo delegado Lucimério Santos.

Já no dia anterior, segunda-feira (5), as forças policiais fizeram o trabalho preventivo no bairro Benedito Bentes.

Os policiais civis foram comandados pelos delegados Gustavo Xavier, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), e Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios.

As ações foram realizadas em conjunto com militares do Batalhão de Rádio Patrulha, Bope e 5º Batalhão.

O delegado Paulo Cerqueira explicou que essas ações preventivas, determinadas pelo governador Renan Filho e orientadas pelo secretário de Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça, já começam a passar para a sociedade a sensação de maior segurança e tranquilidade.

“Vamos prosseguir com esse trabalho, inclusive estendendo para o interior do Estado”, concluiu.