A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) e o Pelotão de Operações Especiais do 9º Batalhão de Polícia Militar deflagraram durante os dias 24 e 25 deste mês uma operação denominada Natal Seguro. A ação que foi realizada no alto sertão resultou em uma prisão por porte ilegal de arma de fogo e na recuperação de um veículo roubado.

O mototaxista Leonildo Bispo da Silva, 46, foi preso na véspera do natal, por volta das 23h30, depois de ser encontrado com um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, na cintura. A prisão foi realizada por uma guarnição da Copes, em um trecho da AL-140, zona rural de Inhapi. O homem que é morador do Sítio Chã, zona rural do município, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e ficou recluso.

Na manhã do dia seguinte, por volta das 11h, em um estrada vicinal que dá acesso ao Distrito Barragem Leste, em Delmiro Gouveia, uma equipe policial da Copes, comandada pelo cabo Oliveira, recuperou uma moto que tinha sido roubada em Piranhas. A Honda Pop 100, de cor preta e placa ORD-0287/Piranhas estaria sendo conduzida por uma pessoa não identificada que fugiu, abandonando o veículo.

De acordo com o capitão Winston Santana, comandante da Copes, apesar da operação ter sido denominada Natal Seguro, o tenente-coronel Claudivan Albuquerque, comandante do Policiamento de Área do Interior (CPMAI-1), determinou que as ações continuem sendo realizadas durante o fim de ano, em todas as cidades da região.