Um acerto de contas. Esta deve ser a principal linha de investigação da polícia para a morte de ex-presidiário, executado a golpes de faca, na tarde desta sexta-feira (26), no loteamento Barra Velha, povoado de Peroba, município de Maragogi.

O crime aconteceu por volta das 16h da tarde. Segundo o subtenente Fireman, do 6º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (BPM), José Jeferson Lins da Silva, de apenas 18 anos, caminhava por uma das ruas do povoado quando foi abordado pelos assassinos.

Testemunhas contaram à polícia que enquanto um dos criminosos segurava a vítima, o outro efetuava os golpes de faca. Ambos fugiram em seguida sem deixar pistas. José Jeferson foi atingido em várias partes do corpo e teve morte instantânea.

O militar contou ao CadaMinuto que o jovem havia deixado o sistema prisional há pouco tempo. “Provavelmente trata-se de mais um acerto de contas. Ele tinha envolvimento em alguns delitos na região. Apesar de testemunhas confirmarem que o crime foi praticado por duas pessoas, poucas informações são repassadas à polícia que podem ajudar a prisão dos assassinos”, contou o subtenente.

Apesar de o crime ter ocorrido à tarde, mais de cinco horas após a ocorrência, o corpo do ex-presidiário ainda estava no local aguardando a chegada de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML).

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Maragogi.