Atualizada ás 10h19
A Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Especiais (Bope), deflagrou na madrugada desta quarta-feira (24), uma operação para combater o crime organizado na região do Jacintinho, mais precisamente na “Grota do Cigano”. Ao todo foram presas seis pessoas, entre elas um menor acusado de participação na morte do vigilante do Laboratório de Saúde Pública de Alagoas (Lacen), José Miguel da Silva, 58 anos, na última segunda-feira.
O menor de idade que não teve seu nome divulgado, foi apreendido juntamente com um homem identificado apenas como Pedro, uma mulher conhecida como Izaíra, além de Joelma Bento dos Santos, Alex Sampaio Loureiro e outro menor, de apelido “Salsicha”.
Na manhã e hoje, o adolescente acabou sendo solto por falta de provas concretas de que ele participou do crime.
O Bope descobriu o envolvimento do menor no assassinato do vigilante, ao encontrar as algemas que pertenciam ao funcionário do Lacen. Após chegarem às prisões, a PM vai investigar a possibilidade de ser um grupo criminoso que atua em assaltos na cidade, bem como procura por outros dois envolvidos no crime, um identificado como “LA” e outro como “Dan”. Este último teria efetuado o disparo que matou o vigilante José Miguel da Silva, que teria reagido ao assalto.
Além das prisões, o BOPE ainda encontrou uma grande quantidade, não informada de drogas, como maconha e crack, dinheiro, além de vários celulares, que seriam usados para comunicação do grupo nos crimes realizados.
Todos os acusados foram encaminhados para a Central de Flagrantes no bairro do Farol, onde serão ouvidos e ficam á disposição da justiça.