O veículo utilizado por criminosos na morte do vigilante José Miguel da Silva foi localizado por policiais da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), no bairro da Ponta da Terra, na noite dessa segunda-feira (22).
De acordo com o chefe de operações do 2º Distrito de Policial Ariel Almeida o veículo, um Gol verde, do ano de 98, foi abandonado próximo a um colégio situado no bairro. Os autores do crime não foram localizados.
O caso
O vigilante José Miguel da Silva, 58, foi morto nessa segunda-feira (22), enquanto trabalhava no Laboratório de Saúde Pública de Alagoas (Lacen), no bairro Jatiúca. José Miguel era funcionário da empresa Tigre e fazia a segurança no Lacen há quase 10 anos. A vítima foi assassinada após reagir a um possível assalto.
Segundo informações da polícia, a ação criminosa teve a participação de três assaltantes, sendo que um deles ficou do lado de fora, dando suporte à dupla que entrou no Lacen, e rendeu um vigilante, identificado como Claudionor Costa Ferreira, que entregou a arma. José Miguel reagiu e, ao cair após ter recebido um tiro no peito, também foi baleado na cabeça.