Um assalto registrado na tarde desta segunda-feira (10) resultou na morte do vigilante José Miguel da Silva, 58, que era funcionário da empresa Tigre e fazia a segurança do Laboratório de Saúde Pública de Alagoas (Lacen), no bairro Jatiúca, há quase 10 anos. A vítima foi assassinada após dois homens terem invadido o local para roubar as armas dos vigilantes, momento em que reagiu e foi baleada dentro do local. 

À reportagem do CadaMinuto, o chefe de operações do 2º Distrito de Policial, Ariel Almeida, informou que a ação criminosa teve a participação de três assaltantes. Um deles ficou do lado de fora, dando suporte à dupla que entrou no Lacen e rendeu um vigilante, identificado como Claudionor Costa Ferreira, que entregou a arma.  José Miguel reagiu e, ao cair após ter recebido um tiro no peito, também foi baleado na cabeça.

Ação do bando, que ainda deixou um funcionário dos serviços gerais baleado, foi registrada pelo sistema de videomonitoramento do Lacen, cujas imagens deverão ajudar a polícia a identificar os assaltantes. O caso deverá ser investigado pelo 2º DP. 

Além do 2º DP, que deverá ficar responsável pelo inquerito policial para elucidar o caso, estiveram no local do crime militares da Radiopatrulha, policiais civis da Operação Litorânea (Oplit) e peritos do Institutosde Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML).