A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18), uma operação para combater a comercialização de drogas alucinógenas e também de estimulantes sexuais, identificado como R16. Prisões foram feitas, inclusive de um funcionário da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) acusado de participar do esquema.

A operação realizou diligências em vários pontos da capital, inclusive em estabelecimentos comerciais, onde foram apreendidas unidades da droga R16. O alucinógeno tem sido utilizado principalmente por jovens também como estimulante sexual.

As primeiras apreensões e prisões já foram feitas. Foram apreendidas drogas como maconha, crack e ecstasy, que juntamente com os presos foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, onde serão realizados os primeiros depoimentos.

Uma das pessoas detidas, trabalha como estagiário na SMTT, identificado apenas como Caio. Em contato com a assessoria de comunicação do órgão, foi informado que o funcionário é apontado apenas como suspeito e que a superintendência vai acompanhar o caso.

A operação está sendo comandada pelo coordenador da Deic, Paulo Cerqueira e seguirá durante todo o dia, quando novas prisões e apreensões devem ser feitas. Porém, nomes e locais não foram divulgados para evitar o atraso da operação.

Mais informações em instantes.