O acusado de tentar matar um morador de rua foi preso nessa quarta-feira (17) e disse ter cometido o crime devido a uma dívida de R$ 38,00. Claudevan Verissimo dos Santos, 27, conhecido como “Van” foi preso por agentes da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) pelo crime contra o morador de rua, identificado como Claudemir, que permanece em coma desde o dia 3, quando ocorreu o crime.

Ao ser interrogado na Central de Flagrantes, o acusado disse que atentou contra a vida da vítima após consumir bebida alcoólica. “Claudevan falou durante o interrogatório que cruzou com o morador de rua no mesmo local que o conheceu, e atentou contra a vida dele após consumir bebidas alcoólicas, com um paralelepípedo”, disse o delegado Fernando Lustosa.

Depois de verificação no Sistema de Informações Policiais, da Polícia Civil, (Sispol) ficou constatado que o acusado já foi preso em flagrante por roubo em junho deste ano, e estava no regime semi-aberto.

Segundo o coordenador da Oplit, policial civil Fábio Esperon, a vítima permanece em coma.“Nós o prendemos em um posto de combustíveis, localizado no bairro do Farol, onde a tentativa de homicídio ocorreu. O estabelecimento possui câmeras de segurança, e iremos repassar todas as imagens para a Delegacia que está investigando o caso”, concluiu Esperon.