Se depender da Fundação Municipal de Ação Cultural e do prefeito Rui Palmeira a realização do Festival de Verão de Maceió só deve acontecer se houver um aporte financeiro. Durante a inauguração do terminal de ônibus do João Sampaio I, na manhã desta segunda-feira (15) o prefeito disse que o presidente da FMAC foi a Brasília para conseguir recursos para a realização do evento.

Segundo Rui Palmeira, Vinícius Palmeira seguiu para Brasília em busca de recursos que subsidiem a realização da segunda edição do evento, que movimentou o verão este ano na capital. Na última sexta (12) o prefeito esteve reunido com a diretoria da FMAC onde surgiu a possibilidade de empresas interessadas em patrocinar o evento. Até a próxima quinta, as negociações seguem em Brasília.

“A prefeitura realizou uma série de cortes e preferiu priorizar os salários dos servidores. Nós precisamos de parceria para conseguir realizar o evento”, comentou o prefeito durante a inauguração.

Em entrevista ao CadaMinuto na semana passada, o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, afirmou que um dos objetivos da prefeitura é conseguir realizar em janeiro o Maceió Verão 2015. O evento marcará o início das comemorações dos 200 anos da capital.

Em meio à crise que abateu o município no final do ano, muito se especulou sobre a possibilidade de não haver comemorações de natal e nem a realização das festas de réveillon descentralizadas nos bairros.

Vinicius garantiu a realização da festa da virada nos bairros de forma mais modesta com apresentações de artistas locais. “O réveillon será feito no Clima Bom, Ipioca, Ponta Verde e Jacintinho. Não iremos chamar grandes nomes, mas a festa irá acontecer. Com todo respeito aos artistas nacionais, a gente não precisa deles para fazer a festa, nós precisamos deles para abrilhantar, pois nosso povo faz a festa. A passagem do ano está garantida pela prefeitura”, disse.