Atualizada às 00h39

Mais uma casa de jogos de azar, que funcionava em Maceió, foi fechada durante uma ação que envolveu militares da Operação Litorânea Integrada (OPLIT), na noite desta terça-feira (09), numa área comercial da região da Avenida Jatiúca.

No imóvel, a fachada mostrava que ali funcionava uma empresa de eventos. No entanto, dentro dele os policiais encontraram um bingo. Uma câmera de segurança, instalada na área externa, monitorava a movimentação de pessoas que chegavam e deixavam a casa. 

No momento da chegada da polícia, cerca de 40 pessoas estavam no local, entre jogadores e funcionários. Segundo a coordenadora da OPLIT, Luciene Araújo, há alguns meses a polícia vem investigando o local até culminar com a operação desta noite.

Várias pessoas deixaram a casa, no entanto pelo menos cinco testemunhas e funcionários foram mantidos e seriam levados à Central de Flagrantes para prestar depoimento.

Segundo os policiais durante a ação, 38 placas de computadores, 27 monitores com teclados, 10 televisores, R$ 549,40 e várias cartelas para jogos foram apreendidos. O material eletrônico era utilizado para apostas, porque o estabelecimento funcionava com jogos de bingo realizados por computador.

Uma equipe do Instituto de Criminalística chegou ao local para realizar perícia nos computadores e demais equipamentos que foram encontrados no local. A ação foi deflagrada após investigações do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral de Polícia Civil.