Mais uma vez a Central de Flagrantes registra superlotação na unidade que, há muito tempo, vem funcionando no limite da sua capacidade. Na manhã desta segunda-feira (08) foram contabilizados 46 presos, o que causou um tumulto no local. Um dos detentos chegou a passar mal e foi socorrido pelo Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Viaturas da Polícia Militar esperavam na frente da delegacia com mais presos, mas a unidade não pode realizar o registro, já que está funcionando com quase o dobro de sua capacidade, que é de 24 presos.
A situação piorou quando os presos resolveram fazer um motim para cobrar melhorias na alimentação e no abastecimento de água. Durante o tumulto um dos presos passou mal e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A administração do local alega que está tentando a transferência de 20 presos para o sistema penitenciário, mas ainda está em fase de negociação. Mesmo que a transferência ocorra de forma imediata, a Central ainda ficaria com presos acima da capacidade.