Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagraram nas cidades de Inhapi e Mata Grande, na madrugada desta sexta-feira (5), mais uma operação denominada “Brasil Mais Seguro”.
Na ação, que contou com militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), da Rádio Patrulha (RP) e da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), um homem identificado como Agney Silva Lisboa, 34, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, no centro da cidade de Inhapi.
Com o acusado, foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Agney informou aos policiais que é Guarda Municipal naquele município. Ainda na operação, quatro motocicletas foram apreendidas, sendo três em Inhapi e uma em Mata Grande.
De acordo com o comandante do 9º-BPM, tenente-coronel Joás Fontes, a operação visa diminuir os índices de criminalidades no alto sertão, evitando, assim, a prática de crimes que vem acontecendo na região.
O acusado, preso na operação, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia, sediada em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime cometido e está recluso à disposição da Justiça.