Eduardo Barbosa escreve e eu endosso: GOG  seria uma  excelente escolha  para coordenar a pasta do Plano Juventude Viva. Vai lendo

Acredito que neste momento seria um grande equivoco colocarmos nosso grande camarada GOG - Genival Oliveira Gonçalves como indicado para ocupar como Ministro a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a Seppir, ele e na verdade nós da Cultura Hip Hop em Movimento Social, não podemos entrar nesta seara. Vejo este debate como uma bem estruturada estratégia de desgastar o nome do nosso camarada, já que temos outras linhas de ação onde ele seria muito mais importante e eficaz, um exemplo seria o Projeto Juventude Viva, projeto que reúne ações de 11 ministérios para prevenção da violência contra jovens negros, problematizando a sua banalização e a necessidade de promoção dos direitos da juventude.

 O Plano cria oportunidades para garantir a inclusão social e a autonomia; a oferta de equipamentos, serviços públicos e espaços de convivência em territórios que concentram altos índices de homicídios; e o aprimoramento da atuação do Estado no enfrentamento ao racismo institucional e na sensibilização dos agentes públicos para a questão e que hoje é um puxadinho de outras politicas públicas municipais e criando com isso, além das disputas entre secretarias, o engessamento do projeto e a seu travamento, não atendendo suas demandas.

GOG - Genival Oliveira Gonçalves é a pessoa mais indicada para tocar esta pasta, pois é empoderado do projeto, em suas musicas, poemas, livro, vivencias, debates, palestras e outras dinâmicas. Já defende a eficácia desta proposta, porém com mãos brancas fica difícil de o mesmo ser efetivado. Este programa tão importante passa pela seguinte realidade, temos o dinheiro para investir no galinheiro, mas compramos ração para a raposa.

 

Fonte:https://www.facebook.com/pages/GOG-PARA-A-Seppir/1532516686962717?fref=ts