Uma operação das Polícias Civil e Militar desencadeada no município de Girau do Ponciano, na madrugada desta terça-feira (2), resultou na prisão de seis pessoas acusadas de praticar assaltos a residências da região. De acordo com o delegado Itamar Uchôa, a operação cumpre cinco mandados de prisão e dois de busca e apreensão expedidos pelo juiz Mauricio Brêda.

Investigada durante um período entre 15 e 20 dias, a quadrilha invadia as residências, torturava, psicologicamente os moradores e, em algumas situações, cozinhava durante o assalto. “Além de invadir e roubar as residências, os criminosos cozinhavam e comiam nos imóveis das vítimas, aumentando o sofrimento dos moradores, que ficavam mais tempo em poder da quadrilha”, informou o delegado.

Segundo Uchôa, a operação envolveu a participação de pelo menos 30 policiais civis e militares. Diante do efetivo, nenhum dos suspeitos ofereceu resistência à prisão. “Nenhum dos suspeitos reagiu à prisão, até porque nós estamos com um grande número de policiais no momento da abordagem”, explicou o delegado.

Na operação foi apreendida uma espingarda de calibre 12.