A noite de sexta-feira (28) foi tensa para uma família de Arapiraca. Um grupo de assaltantes invadiu a residência no bairro de Batingas, fez os familiares de reféns e levaram uma grande quantidade de confecções que seriam vendidas e dinheiro em espécie.
Segundo a Polícia Militar, a ação criminosa entre 20 e 22h00, com os homens aproveitando um momento em que o portão da casa ficou aberto. Assim, o grupo invadiu a casa e anunciou o assalto.
Moradores, sem número exato divulgado, foram feitos de reféns e obrigados a indicar onde estaria confecções trazidas de Caruaru em Pernambuco e que seriam comercializadas na cidade.
De acordo com informações, os produtos estavam avaliados em R$ 6 mil. Os assaltantes ainda levaram uma quantia de R$ 2.500 em espécie, além de levarem o controle do portão automático, para que os moradores não saíssem no momento da fuga.
A Polícia Militar fez os primeiros registros, mas não encontrou pistas dos criminosos. A Polícia Civil inicia na próxima segunda-feira a investigação do caso e pode seguir a linha de que os assaltantes conheciam a rotina dos moradores.