Policiais civis da delegacia de Junqueiro, plantonistas na 6ª DRP em São Miguel dos Campos, encontraram uma arma, uma grande quantidade de drogas e explosivos em uma casa localizada a perto do local onde ocorreu um homicídio na tarde desta sexta-feira (28).

Vários ‘tijolos’ de maconha, aproximadamente 5 kg da droga, um revólver calibre 38, que pode ter sido usado na morte do aposentado Edvaldo Fernandes da Silva, além de várias bananas de dinamites, e o chamado ‘pavio’, material supostamente roubado da fábrica de cimento Cimpor, foram abandonados no local.

De acordo com os agentes, a arma não possui munição o que reforça a hipótese de seu uso no crime. “Será encaminhada a perícia que confirmará, através dos exames de balística, o uso, ou não, da arma neste homicídio”, explicou um dos policiais envolvidos na ação.

A grande quantidade de maconha encontrada chamou atenção da polícia, que acredita que o local era usado como um ponto de redistribuição do entorpecente, “Possivelmente daqui saía droga para outros pontos na cidade”, completou um dos policiais.

A polícia investiga agora a procedência do explosivo apreendido, já que existe um controle na venda desse material, o que facilitará o trabalho para saber a procedência do material, que poderia está sendo usado por quadrilhas para explodir caixas eletrônicos em Alagoas e outros estados.

No local a polícia apreendeu ainda um aparelho celular, uma balança de precisão e uma caderneta com anotações da venda do entorpecente. Todo o material apreendido foi recolhido à sede da 6ª DRP, onde estão sendo feitos os procedimentos pela equipe do delegado Rubem Natário.

A polícia ainda não tem nenhuma informação que possa ajudar na identificação do suspeito, que deixou o local antes da chegada dos agentes..