O aposentado Edvaldo Fernandes da Silva, 49 anos, foi assassinado, na tarde desta sexta-feira (28), dentro da residência de sua família no município de São Miguel dos Campos.
Segundo a Polícia Militar, a vítima brincava com o neto quando foi surpreendida pelos pistoleiros. Edvaldo Fernandes foi obrigado a tirar a criança do colo antes de ser executado a tiros, conforme relato de testemunhas.
O aposentado tentou escapar dos criminosos fugindo para o interior da casa, mas foi perseguido até o quintal, onde foi alvejado com vários disparos de revólver calibre 38. Os tiros, em sua maioria, atingiram a região da cabeça.
Projeteis acabaram atingindo a sogra da vítima, Maria José da Silva Santos, que ficou levemente ferida na altura do ombro.
Ainda segundo informações de testemunhas, os criminosos deixaram o local em uma motocicleta modelo Honda, de cor preta, mas que não teve a placa anotada. “Um deles usava capacete o outro estava de ‘cara limpa’”, declarou uma testemunha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas no local apenas constatou o óbito da vítima, que já foi encontrada sem vida.
Militares de Rocam e Pelopes da 1ª Cia Independente, junto com agentes da Polícia Civil, através da 6ª DRP, estão no local do crime e trabalham na intenção de colher o maior número possível de informações que possam ajudar nas investigações e possível identificação dos criminosos.
Edvaldo Fernandes, antes de se aposentar, foi funcionário da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos.