Ume megaoperação nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), prendeu um dos maiores e mais perigoso de Penedo. Leandro Junior, conhecido como “Gamimbé”, foi preso juntamente com outros dois comparsas, de duas jovens menores de idade, além de papelotes de maconha e pedras de crack.
A operação deflagrada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, contou com 45 homens, entre praças e oficiais da PM, em 13 viaturas. Além do foco principal da operação, o chefe do tráfico da cidade, Leandro Junior, o “Gamimbé, foram presos Claudivan Oliveira, 33 anos e Kelmam Jone Lima Santos, 20 anos, além das menores B.ES.S. 16 anos e A.E.S.P, 17 anos.
“Gamimbé” é acusado de matar dois antigos líderes do tráfico, Paulo Henrique, conhecido como “PH” e Fabrício Orlando. Depois destes crimes, assumiu o tráfico de drogas e foi relacionado a outros assassinatos no município.
De acordo com o Comandante do BPM de Penedo, Major Joanilson Sampaio, a operação é apenas uma parte do que será efetuado nos próximos dias e meses. ““Hoje foi apenas o começo. Ainda vamos estourar outras operações por Penedo. E este que tiramos de circulação, é um dos mais perigos da cidade. Todos os últimos homicídios em Penedo possui envolvimento dele. Gamimbé era o dono do Camartelo e tinha mandado matar seu ex-patrão, Paulo Henrique, para assumir o tráfico. E todos os envolvidos com PH também foram mortos. Um indivíduo de alta periculosidade”, afirmou.
Com os acusados, foram encontrados 103 papelotes de maconha, 209 pedras de crack, além de uma pistola calibre 380. Presos e materiais foram encaminhados para a Delegacia Regional de Penedo.
*Com informações Aqui Acontece