Os delegados Ewerton Gonçalves e Magaiver Luiz ouviram cerca de 30 pessoas no inquérito que apura a ação policial que resultou na morte de cinco acusados de uma tentativa de assalto em Guaxuma. Policiais militares, familiares das vítimas e testemunhas do crime prestaram depoimento.

“Encerramos a fase de oitivas e acreditamos que as provas testemunhais já são suficientes”, afirmou Gonçalves à reportagem do CadaMinuto.

Colhidos os depoimentos, os delegados aguardam agora o resultado de laudos periciais, entre eles os feitos nas viaturas usadas na ação. Um exame residuográfico, que detecta a presença de pólvora nas mãos, também foi solicitado.

“Queremos saber se esse material foi encontrado nas vítimas, mas o exame não é feito aqui no estado e a Perícia Oficial irá agilizar para que seja feito em outro lugar”, acrescentou o delegado.

O caso

No último dia 04, uma operação do Gecoc, com a participação do Bope, resultou na morte de cinco homens que, de acordo com o Ministério Público, iriam praticar um assalto em uma residência no bairro de Guaxuma, onde havia uma quantia de R$ 200 mil.

Fabiano Silva da Rocha, Willames Torres da Silva, Fábio Teixeira de Lima, João Victor e um homem que não teve o nome divulgado foram mortos, segundo o MP, durante uma troca de tiros com policiais do Bope.