Como uma medida de evitar novas tentativas de resgate de presos, a direção da Secretaria de Estado de Ressocialização e Integração Social (Seris) realizou a transferência de 82 presos para outras unidades do sistema prisional. A mudança ocorreu de forma sigilosa na noite desta quarta-feira (26).
Nesta manhã, a movimentação no sistema prisional é de familiares que buscam por informação e também realizam um novo cadastrado. Ontem, a Seris informou que dois homens aguardavam, do lado de fora, os detentos que fugiriam por um buraco cavado na cela 11 do módulo 2 da unidade prisional.
Os homens chegaram em dois carros e, no momento em que ocorreria a fuga, começaram a atirar contra os agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Tática (GIT), que revidaram os tiros.
Segundo a Seris, estavam com arma de grosso calibre, a exemplo de um rifle 44. A Seris classificou a tentativa de resgate como “uma ação ousada” e afirmou que as imagens do sistema de monitoramento do presídio serão analisadas na tentativa de identificar os homens e os veículos que facilitariam a fuga.