Quatro reeducandos que estavam no módulo I da Casa de Custódia da Capital, o Cadeião, serraram as grades da cela 29 e conseguiram fugir por volta das 3h30 desta terça-feira (25). Dos quatro presos, um foi recapturado com a perna quebrada por agentes penitenciários.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), os presos que serraram as grades foram identificados como José Ailton da Silva Júnior, Emanuel Bruno da Silva Lopes, José Erick da Silva e Salatiel João da Silva.

Durante a fuga, José Ailton quebrou a perna e foi recapturado pelos agentes. Ferido, o detento foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) para receber tratamento médico. Em seguida, será conduzido para o sistema prisional. Os outros três detentos estão foragidos.

Segundo a Seris, os reeducandos tiveram acesso à porta dos fundos, onde é possível avistar a guarita e o muro que dá acesso à parte externa. Com lençóis amarrados, os detentos fizeram uma corda, a chamada “tereza” e conseguiram pular o muro, quando foram avistados pelo vigia do sistema prisional.

Equipes do setor de engenharia do presídio vão realizar reparos para refazer as grades da cela que foi danificada. Até que o trabalho seja concluído, o espaço ficará interditado. A Seris informou ainda que será aberto um procedimento administrativo para apurar a fuga.