Dois suspeitos de roubar os passageiros de um transporte complementar que faz o percurso Piaçabuçu/Penedo foram presos, nesta segunda-feira (24), nas imediações do povoado ‘Penedinho’, zona rural de Piaçabuçu.

Houve troca de tiros entre os acusados e militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Piaçabuçu, que realizaram uma operação para efetuar as prisões, com o reforço da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam),.

O assalto aconteceu nesta segunda-feira (24), próximo ao povoado Marituba da Fábrica, também distrito de Piaçabuçu. O crime foi praticado por três suspeitos, que usaram de violência, fazendo terrorismo e aplicando golpes de coronhada contra o condutor do veículo.

Logo depois do assalto, a Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região, quando no final da manhã, prendeu os assaltantes Cristiano Reis dos Santos e Claudemar Silva dos Santos, 21 anos. O terceiro suspeito identificado apenas por ‘Natam’, conseguiu escapar durante a caçada e troca de tiros na mata. Foram recuperadas algumas bolsas e seis aparelhos celulares.

Os três suspeitos moravam em um casebre alugado no povoado Penedinho e estavam praticando crimes na região. Ambos se conheceram em um centro de reabilitação para dependentes químicos, que fica localizado na região da Barra de São Miguel. Abandonaram o tratamento e resolveram morar juntos no Baixo São Francisco e ‘viver’ do crime.

Cristiano Reis dos Santos disse que reside em Maceió, já Claudemar Silva Santos, 21 anos, contou em depoimento que possui familiares em Satuba, região metropolitana de Maceió. Os dois acusados de assaltar os passageiros do transporte complementar foram levados para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo.