Um homem foi autuado pela Lei Maria da Penha acusado de manter a mulher e os filhos em cárcere privado na própria residência, situada na Rua Boa Sorte, no bairro Primavera. O caso foi descoberto por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (24).
De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar, Marcelo Amorim de Siqueira, 39, estava mantendo a esposa e filhos trancados em casa após agredir, fisicamente, a mulher. Policiais militares estiveram na residência, mas o homem se negou a abrir a porta. Após algum tempo tentando negociar, os policiais arrombaram a residência e conduziram vítimas e suspeito para a Central de Polícia.
Na Central, a vítima relatou que o marido havia tentado matá-la asfixiada com um travesseiro no momento que dormia. Ao acordar e tentar se defender, Marcelo passou a agredi-la com socos e, em seguida, a trancou, com os filhos, na residência. À polícia, Marcelo informou que havia perdido a chave de casa.
A mulher foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetida ao exame de corpo de delito. O marido da vítima foi autuado em flagrante por Lei Maria da Penha.