Por meio de nota enviada à imprensa, a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) explicou a ocorrência na manhã desta sexta-feira (21), quando um homem foi baleado por policiais em um ponto de ônibus no povoado Pescaria. Segundo a polícia, o tiro que atingiu a vítima foi acidental e ocorreu durante a perseguição a um acusado de tráfico.

Segundo a assessoria de Comunicação da PM, a guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) cercou a casa de um suspeito de liderar o tráfico de entorpecentes na região, identificado apenas como “Myke”. Ele percebeu a presença dos militares por meio da central de monitoramento com câmeras de vídeo instalada em sua residência e fugiu pulando o muro do quintal.

Os policiais iniciaram a perseguição e o suspeito atirou contra a guarnição, que revidou os disparos. Na troca de tiros, o homem que estava no ponto de ônibus foi atingido e socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Geral de Maceió (HGE), no Trapiche.

Considerado um criminoso de alta periculosidade pela polícia, Myke conseguiu fugir. Quem tiver informações sobre ele pode ligar gratuitamente para o Disque-Denúncia (181), com a garantia do sigilo da fonte.

Nesta manhã, populares chegaram a interditar um trecho da rodovia AL 101 Norte, entre Pescaria e Ipioca, depois que a vítima foi baleada. Durante o protesto, moradores atearam fogo em pneus e depredaram uma empresa de ônibus.