A cantora alagoana Millane Hora deixou o programa The Voice Brasil, exibido pela TV Globo, na primeira etapa do tira-teima. A exibição ocorreu na noite desta quinta-feira (20), quando quatro vozes tentavam conquistas as duas vagas, uma escolhida pelo jurado e outra pelo público.

 Millane deixou o programa junto com a cantora Priscila. As duas estavam no time da cantora Claudia Leite que escolheu para continuar no jogo Leandro Bueno, enquanto o público escolheu o Lui Medeiros.

A alagoana entrou para o The Voice Brasil após ser escolhida por Claudia Leite para integrar seu time. Nas redes sociais os alagoanos acompanhavam o desempenho da conterrânea e faziam campanha para sua vitória.

Veja mais: Millane Hora encanta jurados no The Voice Brasil e conquista espaço no time da Cláudia Leitte

A história com a música

Millane Hora conta que a descoberta de seu talento foi curiosa e teve o empurrãozinho de uma amiga. “A família toda gosta de música, mas ninguém tinha despertado profissionalmente para isso. Eu estava na casa de uma amiga, ela me ouviu cantar no banheiro e alertou para o meu talento. Achei incrível”, comenta a participante.

E foi assim que ela iniciou a carreira de cantora. Cantava nas festinhas dos amigos, em bailes e começou a formar a sua plateia. Em Alagoas, onde nasceu, uma banda precisava de vocalista.  Ela fez o teste e passou. A partir daí, começou a fazer pequenos shows, e foi gostando. Com o tempo, veio a experiência, que a faz ser mais criteriosa: “Fiquei mais seletiva. É uma profissão de extrema responsabilidade”.

Aos 15 anos, a integrante do time de Claudia Leitte começou a cantar na noite e fazia shows por todo o Nordeste. Como era muito nova, estava sempre sob o cuidado dos pais, que acharam melhor a filha optar por uma banda que fizesse show apenas na região para não interferir nos estudos. Ela seguiu o conselho.

Com essa carinha de menina, a alagoana engana muita gente. Millane tem 31 anos, uma filha de onze, é casada com um médico que também é músico, e tem uma vida muito agitada. É proprietária de uma loja de roupa, advogada e ainda tem tempo para cantar e cuidar da família. Ufa! Ela explica o motivo para tanta ocupação. “Como o mundo da música é instável e eu sou responsável por outra pessoa, me dediquei para ter outra profissão”, diz.

Hoje, a jovem do vozeirão tem um comprometimento com a música e cuida do próprio caminho profissional. “Projetei a minha carreira e a minha personalidade musical, que é o meu foco de vida”, afirma Millane, que lançou um CD com músicas autorais e está buscando com dedicação e disciplina o seu espaço no mercado musical.