Eric Gomes da Silva, de 18 anos, foi preso nesta quinta-feira (20), em uma propriedade em Igaci. No local, policiais apreenderam um fuzil 762 e uma espingarda calibre 12 de dois canos. As armas estavam enterradas na mesma chácara já vasculhada pela Polícia Civil de Alagoas e pelo Complexo de Polícia Especializada (Cope), de Sergipe.

Na localidade, a polícia encontrou anteriormente 89 bananas de dinamite, uma metralhadora 9mm, uma pistola calibre 765 e munições de metralhadora calibre .30 e fuzil. Na ocasião, o trabalho foi desencadeado com o objetivo de recapturar fugitivos do Cope e foi coordenado pelos delegados Guilherme Iusten, titular da Seção de Roubo a Banco, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas; delegado Mário Jorge Barros, Regional de Arapiraca; delegado Osvaldo Resende, do Cope.

De acordo com Alexandre Leite, do 67° DP de Igaci, o preso teria completado a maior idade no dia 07 de outubro deste ano, mas sua ficha na polícia é extensa.

“Eric Gomes é acusado de homicídio; vários roubos de motos e assaltos em Arapiraca; assalto no povoado Bananeira e em Paulo Afonso, na Bahia; porte ilegal de arma de fogo, quando foi preso com dois revólveres e meio quilo de maconha. Ele é acusado também de reagir à prisão, quando efetuou disparos de arma de fogo contra equipes do Pelopes”, esclareceu.