O 3º Batalhão da Polícia Militar registrou ontem (19), em Arapiraca, o estupro de duas adolescentes. As menores, de 12 e 17 anos, foram abusadas por um suposto mototaxista no momento em que eram levadas para o bairro Primavera após terem saído do Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, Centro.

Segundo a denúncia registrada pela mãe das duas, Maria Mônica Simplício Silva, as vítimas afirmaram que o acusado utilizava um colete azul de mototáxi clandestino, aparenta ter em média 50 anos, é negro, forte e, caso seja encontrado, poderá ser facilmente reconhecido, já que as garotas disseram ter olhado “com atenção para o rosto dele durante a ação delituosa”.

As menores foram abordadas pelo homem, que as perguntou se queriam uma corrida. Segundo relataram à polícia, elas pegaram o suposto mototáxi com destino ao bairro Primavera, no entanto o acusado alegou ter que desviar por outros bairros porque estava com duas passageiras no veículo, uma moto Honda tipo CG, de cor azul e placa não identificada. Ele seguiu em direção ao Ceasa, passou por baixo da ponte e entrou em uma estrada de barro, sem iluminação, onde parou a moto e obrigou as vítimas a descerem.

O criminoso, de acordo com as vítimas, apontou um revólver para a garota de 17 anos e a obrigou a fazer sexo oral, bem como tentou fazer a penetração vaginal, mas não conseguiu. Em seguida, também obrigou a menor de 12 anos a tirar a roupa e fazer o mesmo que a irmã. Após alguns minutos, o criminoso ejaculou e fugiu do local do crime, deixando as vítimas abandonadas.

À polícia, as garotas que podem reconhecer autor do estupro em qualquer lugar que o ver novamente, pois olharam com atenção para o rosto dele durante a ação delituosa.

A informações são do 3º BPM.