Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida durante um atentado, na tarde desta quarta-feira (19), na cidade de Penedo, interior de Alagoas. O caso aconteceu dentro de uma residência, no Loteamento Santa Luzia, bairro Dom Constantino, parte alta do município.

Os levantamentos policiais apontam que Nildo dos Santos Dias, 33 anos, e Carlos dos Santos, 28 anos, estavam no imóvel jogando sinuca quando foram surpreendidos por duas pessoas que estavam numa motocicleta Honda CB-300 de cor preta e placa não anotada. Os assassinos efetuaram vários disparos de pistola que atingiram os dois homens.

Populares contaram que os assassinos passaram várias vezes pelo local antes de cometerem o crime. Eles fugiram em seguida sem deixar pistas e como estavam usando capacete, não houve como identifica-los.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para socorrer as vítimas. Nildo dos Santos era trabalhador autônomo e morreu no local do atentado. Já Carlos dos Santos, atingido por dois disparos, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo (UPA). Seu quadro é considerado grave e a equipe solicitou a transferência para à Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca.

A cena do crime foi isolada pela PM, que acionou os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), para os devidos procedimentos.