Uma mulher foi presa nesse domingo (16), no Conjunto São Pedro, no bairro do Feitosa, após tentar matar o pai, um idoso de 72 anos. O estado de saúde da vítima não foi informado.

De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), a filha do idoso, identificada como Thays da Silva Santo, 37, desferiu golpes de faca contra o pai. A motivação para a tentativa de homicídio não foi informada.

Policiais pertencentes ao Batalhão de Eventos (BPESC) localizaram a acusada e a encaminharam para a Central de Flagrantes, onde foi autuada por tentativa de homicídio.

O problema era com filho

Na Central de Flagrantes, Thays relatou que não tinha intenção alguma em ferir o pai e que o seu problema era com o seu filho de 18 anos. Segundo ela, o filho tentou espanca-la e por isso ela pegou a faca, mas acabou ferido seu pai.

“Se tivesse com um revólver tinha matado ele (filho) mesmo”, disse Thays. A acusada contou que irmã passou informações erradas quando disse à Polícia que ela tinha consumido drogas antes de cometer o crime.

“A coisa também vai engrossar para ela quando sair com ela aqui”, ameaçou Thays. Ela irá continuar detida na Central, onde prestará depoimento.