O delegado Ewerton Gomes, que apura a ação do Ministério Público, que resultou na morte de cinco suspeitos de assalto, irá ouvir mais quatro policiais militares envolvidos na operação. Os PM são lotados na Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds) e prestarão depoimento ainda essa semana.
Com as oitivas dos policiais e de mais uma pessoa que estava no local da operação, o delegado espera encerrar a fase de depoimentos. Na semana passada, parentes dos acusados e militares do Bope foram ouvidos.
“A gente quer com essas informações dos policiais e dessa testemunha passar para outra fase da investigação”, afirmou o delegado à reportagem do CadaMinuto.
Gonçalves destacou ainda que novas diligências podem acontecer. “Tudo vai depender do que os militares e a testemunha nos disserem em depoimento. Se houver a necessidade, certamente vamos buscar mais dados”, salientou.
Informações sobre a operação também foram solicitadas ao Ministério Público.
O caso
No último dia 04, uma operação do Gecoc, com a participação do Bope, resultou na morte de cinco homens que, de acordo com o Ministério Público, iriam praticar um assalto em uma residência no bairro de Guaxuma, onde havia uma quantia de R$ 200 mil.
Fabiano Silva da Rocha, Willames Torres da Silva, Fábio Teixeira de Lima, João Victor e um homem que não teve o nome divulgado foram mortos, segundo o o MP, durante uma troca de tiros com policiais do Bope.