Três menores, sendo um homem e duas mulheres, foram apreendidos sob a suspeita de envolvimento na morte do cabo da polícia militar Edvaldo Theotônio Gomes, 48, morto na noite dessa sexta-feira (14), no Tabuleiro do Martins, durante um assalto a uma van.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Major José Cláudio, o trio foi localizado durante a madrugada em uma residência localizada na Rua Cleto Campelo da Paz, no Santos Dumont. No local, a polícia encontrou a pistola de calibre 380 que pertencia ao policial, roubada durante o assalto, e o revólver de calibre 32 que foi utilizado no crime.
Os menores identificados como A.O.T., conhecido como “Dinho”, de 16 anos; E.R.M., de 17 anos e A.P.B., de 16 anos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.
Ainda de acordo com o major, o assalto seguido de morte ocorreu após uma das mulheres observar o volume na cintura do policial militar e avisar ao menor sobre a presença de um policial militar dentro do veículo. “Testemunhas disseram que ele rapidamente sacou a pistola e efetuou três disparos contra o PM, que após caído, foi atingido mais duas vezes. O grupo ainda levou a pistola que o militar portava e desceu da van nas proximidades do bairro Santos Dumont”, acrescentou.
O trabalho de busca realizados por unidades da PM e denúncias da população foram fundamentais para a localização dos envolvidos no crime. A ação contou com o trabalho do 4º BPM, unidade a que o PM estava lotado, Radiopatrulha, Bope, Serviço de Inteligência, Seds, Gecoc do Ministério Público, PRF e Tigre da Polícia Civil.
Nota de pesar
Um dia após o assassinato do cabo da Polícia Militar, Edvaldo Theotônio, o comando da PM emitiu nota de pesar. Confira a nota na íntegra.
O comando da Polícia Militar lamenta profundamente a morte do cabo Edvaldo Theotônio Gomes, de 48 anos, que estava lotado no 4º BPM e foi morto na noite de ontem durante um assalto a uma van de transporte alternativo.
Todos os esforços foram envidados e resultaram na apreensão dos três menores envolvidos no crime na madrugada de hoje. À família, estendemos nossa solidariedade neste momento difícil e nos colocamos à disposição para o que se fizer necessário.