Oito policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram ouvidos, nesta sexta-feira (14), na Delegacia de Homicídios. Os militares participaram da operação que resultou na morte de cinco suspeitos de uma tentativa de assalto no bairro de Guaxuma. Além dos depoimentos, que incluíram oitivas de familiares dos acusados, o delegado Everton Gonçalves solicitou informações ao Ministério Público, que comandou a ação.

“Pedimos alguns dados na tarde de ontem e vamos aguardar para dar andamento às investigações. Pedimos também informações ao Bope”, disse Gonçalves à reportagem do CadaMinuto.

Sobre os depoimentos, o delegado disse não poder repassar detalhes. Parentes das vítimas, testemunhas do fato e policiais cedidos ao Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do MP também  foram ouvidos.

Novas oitivas devem acontecer na semana que vem. “Ainda estamos analisando, mas acredito que vamos ouvir mais duas ou três pessoas que presenciaram o fato”, completou Gonçalves.

O caso

No último dia 04, uma operação do Gecoc, com a participação do Bope, resultou na morte de cinco homens que, de acordo com o Ministério Público, iriam praticar um assalto em uma residência no bairro de Guaxuma, onde havia uma quantia de R$ 200 mil.

Fabiano Silva da Rocha, Willames Torres da Silva, Fábio Teixeira de Lima, João Victor e um homem que não teve o nome divulgado foram mortos, segundo o o MP, durante uma troca de tiros com policiais do Bope.