Quatro armas pertencentes ao carregamento roubado da empresa de vigilância Vital Segurança foram localizadas em uma residência no Conjunto Colina II, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, nessa quarta-feira (12). O assalto, que resultou em 31 armas roubadas, ocorreu na noite de terça-feira (11).
De acordo com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), após denúncia anônima, policiais pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram na residência e revistaram o imóvel.
No local, foram encontrados quatro revólveres com numerações EW495957, BP6044656, EW495918, EW495969, que segundo a polícia pertence à empresa de vigilância. As armas têm capacidade para seis munições e estavam com seis cartuchos intactos.
Além das armas, a polícia encontrou uma carteira, documentos, suportes para carregar armas, relógios, celulares, facas, um casaco, capacete, marica e 54 cartuchos de calibre 38.
O responsável pela residência, José Ricardo Rodrigues da Silva, 19, foi conduzido para a Central de Flagrantes.
O assalto
Um carregamento de 31 revólveres calibre 38 pertencente a uma empresa de vigilância foi roubado durante um assalto, na manhã dessa terça-feira (11), nas imediações do bairro do Clima Bom. As armas eram usadas por vigilantes das escolas estaduais localizadas na capital.
Segundo informações do presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas (Sindivigilantes), José Cícero Ferreira, as armas da empresa Vital foram roubadas por homens armados que estavam em um carro e uma motocicleta.