Cláudio dos Santos, de 37 anos, foi preso nesta quarta-feira (12), acusado de estupros na região Agreste de Alagoas. A prisão aconteceu no município de Lagoa da Canoa, onde o acusado reside, após duas semanas de investigação por parte da Polícia Civil (PC/AL).
Segundo informações da PC, quatro inquéritos policiais já foram instaurados contra Cláudio dos Santos e pelo menos seis vítimas já reconheceram o acusado.
De acordo com as investigações, comandadas pelo delegado Itamar Uchoa Garcia, os primeiros crimes ocorreram no dia 26 de outubro deste ano, nos sítios Novo e Olho D'água do Meio, zona rural de Feira Grande. O acusado teria entrado nas casas armado e estuprado duas menores e uma mulher, cujos nomes foram preservados.
No dia 2 deste mês, ele teria atacado outra mulher no Sítio Pilões, também zona rural de Feira Grande, e estuprado uma adolescente de 16 anos em Girau do Ponciano.
Uma mulher com problemas mentais também foi vítima do acusado, no distrito Massapê, em Feira Grande.
No momento em que foi preso, Carlos dos Santos estava de posse de munição de arma de fogo. Participaram da prisão, policiais das delegacias de Feira Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano e 54° Distrito Policial de Arapiraca.