Dois delegados foram designados, em caráter especial, para apurar a morte dos cinco assaltantes mortos em uma operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Everton Gonçalves de Souza e Magaiver Luiz foram designados nesta segunda-feira (10) pelo delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis.

De acordo com a portaria da Delegacia Geral de número 5230/14-DGPC/GD, a comissão responsável pelas investigações vai dar continuidade ao Inquérito Policial número 674/2014, instaurado anteriormente pela Delegacia de Homicídios para apurar o caso.

 O caso

morte dos cinco jovens aconteceu durante uma operação realizada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds). Segundo a polícia, o grupo estaria articulando o assalto a uma residência.

Durante cinco meses o Gecoc e o serviço de inteligência da Seds e da Polícia Militar investigaram a organização criminosa. O plano para assaltar a residência em Guaxuma foi articulado nesse mesmo tempo e, desde então, o MPE/AL e as polícias acompanhavam os passos dos bandidos.